continuando o post...e a melhor notícia é sobre o chocolate!
Aveia - Rica em uma fibra solúvel - a betaglucana - reduz o risco de desenvolvimento de câncer de intestino, diminui o colesterol ruim e controla o açúcar do sangue. Ela também aumenta a sensação de saciedade. Dicas de consumo: o ideal é consumi-la no café da manhã ou nos lanches, com frutas, leite ou iogurtes. De 2 col – 4 col de sopa por dia.
Ovo – por muito tempo ele foi considerado o vilão do aumento do colesterol, mas hoje a história é bem diferente. Ele é rico em proteínas, vitamina A, ácido fólico e colina. E pesquisas demonstram que o costume de comer ovos no café da manhã pode auxiliar na perda de peso. Isso porque ele é rico em aminoácidos essenciais que aumentam a saciedade e faz com que a pessoa ingira menos calorias durante o dia. Dicas de consumo: no café da manhã, 1 ovo mexido ou cozido, com o mínimo de óleo possível, de 3-4x na semana.
Café - A cafeína presente no café, tem ação antioxidante e também age como estimulante, aumentando o metabolismo e ajudando na queima calórica. Dicas de consumo: 3 xícaras por dia do café coado.
Chocolate amargo – O cacau é rico em antioxidantes que previnem o acúmulo de gordura nas células, e especialmente nos ácidos fenólicos que são os maiores responsáveis pela ação emagrecedora. Eles interferem na produção da leptina, o hormônio da saciedade e ainda ajudam a queimar calorias. Pesquisas mostram que ele traz mais saciedade, controla o desejo por doce, traz sensação de bem-estar, melhora à sensibilidade à insulina (que está associada ao estoque de gordura), e ainda melhora o humor. Dicas de consumo: o chocolate tem que ser amargo, acima de 60% de cacau. Os saborizados com menta, laranja amenizam o sabor amargo. A recomendação é cerca de 30g por dia. Pode ser derretido em cima de frutas como morango, damasco, no leite desnatado, raspas em cima da salada de fruta, ou ainda puro.
Azeite extra-virgem - Uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas impede o acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal e o azeite extra virgem é riquíssimo nesse tipo de gordura. Além disso, diminui o risco de doenças cardiovasculares, diabetes, gastrites, hipertensão, dores, osteoporose e até mesmo câncer. Dicas de consumo: 2 colheres de sopa por dia de azeite extra-virgem são suficientes para prevenir o acúmulo de gordura. Usar para temperar saladas, vegetais, pães e torradas.
É isso,
Bjos Minutry
Nenhum comentário:
Postar um comentário