Bem vindos!

Olá pessoal!!Bem vindos ao espaço para falar sobre nutrição e saúde de forma informal e descontraída. Aqui podemos trocar experiência, dicas, receitas saudáveis e opinar sobre os temas atuais!!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Compromisso em mudar!

Olá people!!!
Primeiramente gostaria de convidá-los para também acessar meu site http://www.vivaleve.com.br/. Lá vocês encontrarão diversas matérias e receitas, mas de uma maneira mais formal e didática!Aqui é o espaço para eu falar com vocês de uma maneira mais informal, como eu costumo falar com meus pacientes no consultório.

E o primeiro tema será o compromisso de mudar. Compromisso com vocês em primeiro lugar. Mudança de estilo de vida, não é um processo simples, mas também não é impossível. É preciso força de vontade e determinação assim como qualquer outra atividade diária como trabalho, academia ou estudos.

A primeira pergunta que vocês devem fazer para si mesmos é: "EU REALMENTE QUERO MUDAR?". Seja para você que quer emagrecer, ou você que tem problemas no coração e continua comendo frituras, carnes gordurosas "regadas de colesterol"...ou ainda você diabético que insiste em comer um "docinho", que ao seu ver não fará mal algum para sua saúde.

Para começo de conversa, vocês tem que mudar por vocês e não pelos outros!!Não pelos amigos que vivem "zuando" com sua vantajosa circunferência abdominal; pelo pais que sempre falam "Não como isso!Não coma aquilo"; pelo namorado(da) que "insinua" que você está gorda(gordo)dizendo "Não amor, você não está gorda (do) você só está cheinha". - Detalhe que o significado desta frase é: "Não amor, você não está gorda (do) você só está uma bola"!!

Mas se tudo isso não te atinge, Ok! Deixe então as pessoas falarem, porque afinal você é feliz do jeito que você é!!Gordinhas(os) podem ser tão bonitas(os) e sexy como qualquer sarada(do) por aí...a questão é saber se aceitar, se gostar, se valorizar!!!

Mas a maioria não é bem assim...lidar com esses problemas pode parecer simples, mas pode causar problemas sociais, psicológicos, baixa auto-estima, depressão, trantornos alimentares, etc, etc. São poucos os que conseguem conviver bem com o excesso de peso em uma sociedade onde há uma "cultura do corpo perfeito" - Eu nunca conheci ninguém...no fundo, no fundo, todos sofrem com as "brincadeiras" e os apelidos.
Então se você decidiu mudar a alimentação, o estilo de vida, é hora de se organizar e não desistir diante de um obstáculo. Se saiu da dieta um dia, ou não fez exercícios, não desanime!No dia seguinte recomeçe tudo de novo!!

Procure ajuda de um nutricionsita ou médico e tome iniciativa porque reclamar que está "gorda(do)" e não fazer nada para mudar esta situação não adianta!

Bom, pra começar é isso...
Beijokas
Minutry

2 comentários:

  1. Estou com a mesma nutricionista há mais de 8 anos e, desde que a conheci, minha vida se transformou completamente. Eu me tornei + calmo, + confiante e mto + feliz. Além dos pitacos na alimentação, minha nutricionista orienta todas as minhas escolhas e acaba sempre fazendo as vezes de "consciência". Não há nada mais valioso na vida do que estar cercado de pessoas que não querem nada além do seu bem. Da minha nutricionista, eu não largo nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Doutora, vc teria um emial para contato?

    obrigada.

    bjs

    katia

    ResponderExcluir