Bem vindos!

Olá pessoal!!Bem vindos ao espaço para falar sobre nutrição e saúde de forma informal e descontraída. Aqui podemos trocar experiência, dicas, receitas saudáveis e opinar sobre os temas atuais!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Americanfatpeople!

Olá pessoal, 

morando nos EUA há um pouco mais de 3 meses, mais precisamente em  Durham - Carolina do Norte,  já tenho algumas considerações a fazer sobre a alimentação.

Quando cheguei aqui a minha maior preocupação era como conseguir se adequar a uma alimentação saudável - a que eu estava acostumada no Brasil, comidinha de mamãe...rsrs. 

Realmente a alimentação é baseada em fast food, comida chinesa, mexicana e todas aquelas porcarias que sabemos. Em restaurantes, a maioria das opções são frituras, e o tamanho das porções são bemmmm generosas. 
Nos mercados, alimentos ricos em açúcar, bombando em calorias e  explodinho em gorduras!

Porém ao mesmo tempo que a alimentação é péssima, e as população continua ganhando peso, existem muitas opções de produtos light, low carb, low fat, lactose free, cafeína free, alimentos acrescidos de antioxidantes, probióticos, fibras, funcionais, enfim, uma infinidade muito maior do que temos disponíveis no Brasil. 

Em qualquer restaurante você encontra uma opção mais saudável. Até no Mac, você pode fazer boas escolhas...tem opções de saladas ( A Asian salad é minha preferida) e sanduiches grelhados de frango. 

Todas as grandes redes como  Applebees, T.G.I. Fridays, Outback, etc, também tem uma parte do cardápio dedicado a uma alimentação mais "levinha". É só querer enxergar o que há no cardápio.


Aqui na Carolina do Norte, você encontra diversos mercados e restaurantes mais "naturebinhas". Whole Foods, Trader Joe´s, Weaver Street Market, Farmers Market, e restaurantes gostosinhos de sanduíches naturais, saladas, wraps. 

No Whole Foods você encontra um buffet por Kg, com ótimas opções de prato quente e saladas.

A praça de alimentação dos shoppings é outra história. Realmente é uma porcaria para não dizer outra coisa. A única opção melhorzinha que você vai encontrar são aquelas saladas sem graça. Faz falta uma opção de comida de verdade por Kg, sabe?Tipo Vienna, kappa, etc.  Agora, se você for em restaurantes dos shoppings as opções serão bem  melhores!

Conclusão que eu cheguei? Não tem desculpa para obesidade, sério. As opções são infinitas, e quem vem para cá, e coloca a alimentação americana como desculpa por ter engordado é desculpa "esfarrapada". Vamos parar para pensar e olhar ao nosso redor!

É isso, 
bjos Minutry




Nenhum comentário:

Postar um comentário